..

Day 14 - A song that you listen to when you’re angry



Não estou muitas vezes chateada nem irritada, apenas triste ou magoada, e isso fica para amanhã. Não é das minhas cantores de eleição mas a música põe-me, sem duvida, mais calma.
O que publiquei ontem não passam de verdades, apresentadas da maneira mais crua, mais nua, mais sincera, a maneira que arranjo para lhe dirigir e não dizer tudo o que não consegui.


...

Foste forçado a sentires o que não sentias, foste jogado para os meus braços, meteram-te no primeiro espaço que encontraram para te ajudar, para te tirarem da solidão e a tua única hipótese foi adaptares-te mesmo sabendo que aquele não era o teu habitat, que aquilo não era a tua essência que eu não fazia parte das tuas tão grandes escolhas, das tuas grandes expectativas.
Entraste, entraste só para satisfazer, só para não cortares, só para dizer que tinhas, só para não seres o único, para teres o teu momento alto e teres o que ansiavas à tanto tempo, para fazeres parte deles, para não perderes reputação.
Eu fui avisada, avisada muitas e muitas vezes, de todas as maneiras possíveis e imaginárias, não fui por querer, não fui por sentimento, fui por brincadeira, fui por necessidade, fui por capricho, miserável e imperdoável capricho.
Fui porque estava farta das mesmas mentalidades, dos mesmos pensamentos, dos mesmos arrependimentos, da mesma forma de viver. Queria mover olhares, mudar sentimentos, revolucionar crenças, queria alguém que acreditasse em mim mais do que alguma vez eu conseguirei acreditar.
Queria ter alguém a quem contar tudo, todos os pormenores, tudo de mais insignificante, funcionavas como o meu trampolim, subia e sempre que voltava a baixo tu estavas lá e voltavas a por-me lá em cima, durante todo o tempo que precisasse. Os minutos passavam e eu parecia nunca mais querer sair de lá, parecia que tinha encontrado o meu mundo, como se tivesse encontrado o meu tesouro no meio do deserto, como se tivesse encontrado a agulha no meio do palheiro.
Para os teus, eu era a parte preta que eles tinham escolhido, para os meus, tu eras a minha parte preta de quem eles tinham medo.
Medo que me magoasses, medo que me tornasses em que eu não sou, tinham de medo de dirigir uma palavra sobre ti, medo de dizer que não confiavam em ti. Eu tentava prova-los, todos os dias, que eras tu quem me fazias feliz e amparava todos os teus golpes, todas as tuas faltas, amenizava tudo o que não gostava, e cada vez que dizia alguma coisa, via estampado na cara deles que não estavam à espera de algo diferente enquanto eu esperava por muito, muito mais.
Mais para lhes contar, mais para lhes dizer, mais para eles denotarem a emoção com que falava de ti, a exuberância com que descrevia todos os teus actos, o entusiasmo que mostrava em todas as minhas expressões, o brilho que tinha nos olhos.
Aparentemente, eles conheciam-te, eu não.
Acabaram por se iludir a eles mesmo por uma ilusão que eu mesma criei.
Todos os outros, não os teus, não os meus, os restantes, não estavam à espera que acontecesse outra coisa, contavam os minutos para que a qualquer altura acertarem em cheio naquilo que previam desde o inicio. O teu lado não gostou e o meu muito menos.

E sim, tinham todos razão.
Agora tu avanças, partes em frente, com alguém completamente diferente de mim, igual a ti, e eu, continuo aqui, recuada, ainda com alguém completamente diferente de mim, tu.
Ambos não seguimos conselhos, algum de nós foi pelo caminho errado.
Ou eu por aceitar um começo, ou tu, por ditar um fim.
Um dia vou ditar um novo inicio e terei muito tempo para me lembrar do que já me esqueci, tu terás demasiado para tentar esquecer o que não sai da tua lembrança.


Adeus.


Day 13 - A song from your favorite album




E viva aos Muse !









Day 13 - A song from your favorite album
Day 12 - A song that describes you

Ui, temos o caldo entornado.
Sou de extremos, não consigo arranjar uma música com que me identifique totalmente, mas pronto, foi o que se arranjou.






" When I get older , I will be stronger "
Não tenho nada a dizer, o meu silêncio fala por si.


Day 11 - A song that no one would expect you to love




oi ?
Parece que sim ...

Sexta Saudade

1º - Saudades tuas, saudades do que eras quando estavas comigo
Saudades da maneira como surgistes, saudades da maneira como me envolveste em ti
2º- Saudades da tua cabeça no meu colo, saudade da confortabilidade que sentia nos teus braços, da maneira como me sentia constantemente protegida, saudades da altura em que nada me deitava abaixo por saber que estavas comigo
3º- Saudades da tua mensagem de boa noite, saudade do teu beijo de bom dia, saudade do teu abraço depois de uma boa tarde, saudades da tua mão na minha
4º- Saudades do teu sorriso matreiro, do teu ar superior, da tua benevolência, do teu apoio
Saudades da maneira como me olhavas nos olhos e te rias de não conseguir fazer o mesmo
5º - Saudades das tuas brincadeiras, saudades de quando implicavas comigo, saudades de todos os teus mimos, de todas as tuas saídas,
saudades de sentir a tua pele, de apreciar o teu sorriso e de penetrar no teu olhar
6º - No meio de tanta saudade não te quero mais. Só quero a verdade. Não quero olhar para ti, não quero passar por ti, não quero ouvir falar de ti nem falar contigo. Não me quero lembrar de ti, nem lembrar-te de nós. O teu olhar deixa-me tonta, o teu ar deixa-me enojada e o teu sorriso, o teu sorriso vai-me fazer cada vez mais feliz à medida que menos me afectar.
Tudo o que disseste não me interessa mais, a decepção está rente ao limite máximo.
E se lá chegar, mais fácil será a minha subida.


Somos restos de capítulos misteriosos, de histórias frias, de páginas borradas, de palavras inexperientes, de sentimentos recentes e cada vez menos visíveis.
Mentiras opacas sobrepostas por demonstrações falsas.
Agora, tudo em ti me é estranho.
Sou apenas o que restou do tempo, do teu começo fácil, do meu desfecho difícil (...)


Day 10 - A song from your favorite band




,

Day 09 - A song that makes you fall asleep


Day 08 - A song that you can dance to


-

Não preciso de ti para ser feliz, nem para passar os melhores momentos.
Os melhores momentos passo-os com quem quero e essas pessoas fazem-me feliz assim mesmo.

Lição tirada.



Day 07 - A song that reminds you of a certain event

Pois bem, esta música não tem muito a ver com o desafio , mas é tocada nos concertos, e apesar de não me lembrar dos concertos, adoro lembrar-me deles e tenho um orgulho enorme em serem meus primos :D
Queria por aqui a Sexta Saudade, que é lindíssima, mas como não a consigo por, ponho esta.
O que interessa é ser deles. (:



A vontade muda, as crenças mudam, os pensamentos mudam, os sonhos são sempre sonhos mas as esperanças desvanecem e a realidade não passa disso mesmo, a eterna e imutável realidade.
Os objectivos mudam, os caminhos mudam, mas para alguns, o destino será sempre o mesmo.
As pessoas mudam, mudamos de pessoas, a maneira de lidar com tudo muda.
Só temos de aprender a mudar com as mudanças, para que elas não nos mudem, mas nos tornem cada vez mais fortes.
Seja como for, mudar irá sempre fazer parte dos meus planos.
O que passou não muda, e o que não me mata, torna-me mais forte.


Day 06 - A song that reminds of you of somewhere



I. J. C. T. S. I. L. Y.

Day 05 - A song that reminds you of someone





Tu, Lembras-te ?
Eu não me esqueço.
Foram mais do que 8 palavras, foi a maneira e a intensidade das últimas 3.
Altos e baixos ?
muitos, e por mais que me digam que não é, eu não o deixo de achar.
Não me disseste tudo, e sinto que em breve, eu vou saber da pior forma, mas sinceramente , já nada me surpreende.
É alguém com mais fama que queres? Força, sê feliz.


Stevie Wonder *-*

Demasiado

Foi tudo demasiado, foi tudo como devia ter sido, enquanto durou, por enquanto as coisas não são como deveriam ser. Em breve, vai tudo ser como quero, sem arrependimentos, sem rancores, sem saudade do passado apenas felicidade de o lembrar.
Todas as tuas atitudes não me vão afectar mais.
Tu, vais ser só mais um, um dos poucos, dos muito muito poucos, mas só isso.
Voltou tudo a mudar, mas é disso que é feita a vida, mudanças.
Tu mudaste-me, mas e eu ? tive algum efeito em ti ? Vai ser tu mais um bocadinho e perceberás que ninguém sentirá por ti o que eu senti. Serás sempre feliz até ao dia em que perceberes que o que realmente queres não está ao teu alcance, já não o vais conseguir agarrar com as tuas próprias mãos e vais lutar, vais lutar muito, tal como já o fizeste, vais vencer a batalha mas a guerra estará muito longe dos teus horizontes. Depois, mais uma vez, vai aparecer tudo o que nunca imaginaste, só terás de dar um passo atrás e dois a frente irão por si sós. Vai ser-te tudo dado de mão beijada e vai entrar tudo de melhor na tua vida, mas tu, tu vais desperdiçar.
Mas eu não o vou querer, aqui ou não, seja com quem for, quando for, sem orgulho , sem egoísmo, quero acima de tudo, a tua mais pura felicidade, nem que para isso, eu não a tenha.
E afinal de contas, esta será sempre a minha maior prova.



Day 04 - A song that makes you sad



amo-a *-* !



Day 03 - A song that makes you happy

Day 03 - A song that makes you happy

Não tenho nada a dizer sobre esta música, gosto dela e pronto.




E vivó Shrek ! :D

Day 02 - Your least favorite song

Day 02 - Your least favorite song

Não tenho estado com muita cabeça para o desafio, ainda por cima para ver a música que menos gosto. Só tenho a dizer que escolhi a primeira que vi no youtube, visto que não estava para ouvir todas e ver qual era a pior, a voz deste homem irrita-me, a letra irrita-me, e o facto de os concertos dele ficarem sem bilhetes graças a mulheres solteiras / divorciadas / sem mais nada para fazer da vida, irrita-me ainda mais.
Gostos não se discutem, mas espero que não gostem :D


Desafio

Postar uma música por dia, durante vinte dias, de acordo com uma lista já distipulada:

Day 01 - Your favorite song
Day 02 - Your least favorite song
Day 03 - A song that makes you happy
Day 04 - A song that makes you sad
Day 05 - A song that reminds you of someone
Day 06 - A song that reminds of you of somewhere
Day 07 - A song that reminds you of a certain event
Day 08 - A song that you can dance to
Day 09 - A song that makes you fall asleep
Day 10 - A song from your favorite band
Day 11 - A song that no one would expect you to love
Day 12 - A song that describes you
Day 13 - A song from your favorite album
Day 14 - A song that you listen to when you’re angry
Day 15 - A song that you listen to when you’re happy
Day 16 - A song that you listen to when you’re sad
Day 17 - A song that you want to play at your wedding
Day 18 - A song that you want to play at your funeral
Day 19 - A song that makes you laugh
Day 20 - Your favorite song at this time last year



Desde já obrigada pelo desafio :)
Este é o primeiro dia do desafio e pode ser que até dê para me distrair.

" e tudo o tempo levou (...) "

Hoje desabou tudo sobre mim, sem como nem porque, sem quando nem onde. O tempo parou, os segundos pareciam não passar e eu permanecia ali, sendo cada vez mais sufocada pelo ardor das tuas palavras. Mais uma vez não consegui fazer nada, mais uma vez virei costas com vergonha de te olhar nos olhos. Mais uma vez, eu habituei-me demasiado, agarrei-me demasiado, afeiçoei-me demasiado. Sempre te disse que era demasiado, sempre te disse que nunca conseguirias imaginar, está tirada a prova dos nove, não há motivos para alguma vez mais duvidares disso. A minha cara continua pálida como cal, os meus olhos continuam vermelhos e inchados. Amanha quando voltar a tocar, eu fazer o mesmo caminho, mas o destino não vai ser o mesmo, já não farás parte do meu quotidiano, no meu horário não constará nenhuma hora com o teu nome, não haverá nada que me traga a tua presença.
Não hajas como se não me conhecesses, sorri-me discretamente para que saiba que ainda te desvio a atenção, vou sorrir-te cabisbaixa, e voltar a olhar a olhar para baixo sem que antes tenho trespassado os teus olhos, e que isto me sirva de consolo.
A minha blusa já não tem o teu cheiro e ainda mal passou um dia já eu sinto a tua falta.
Agora a escolha é exclusivamente tua, podes voltar com a certeza do que queres, disposto a juntar todos os nossos restos e a fazer com que tudo mude, a lutar por algo que não tem de acabar por aqui. Ou para ti, pode não haver mais nada a fazer. Como te disse os momentos que foram só nossos, serão para sempre só nossos, toda aquela cumplicidade foi só nossa, toda aquela magia foi só nossa, enquanto durou. Se optares por lhes dar continuidade serão cada vez mais e tenho a certeza que superará qualquer coisa do que já foi só nosso, se ficar por aqui, guarda-os para sempre e lembra-te que tudo o que passamos não foi em vão ou em questão de outrem, quero que fiques com uma perfeita imagem minha, e que as lembranças sejam apenas as que nos fazem sorrir, sem partes esborratadas ou desfocadas.
Que o tempo não leve tudo, mas nos devolva tudo o aquilo que nos conseguiu roubar.
Eu vou estar aqui, disponível para ti, quando e onde precisares, seja em que circunstâncias for, pelos motivos que forem.

Mais uma vez, ser paciente é uma virtude e eu vou sê-lo por ti, por mim, por nós.

Ontem e hoje não. Amanhã sim.

Não falem comigo, não me dirijam a palavra. Não quero ouvir, as vossas vozes ecoam demasiado alto dentro da minha cabeça, e o meu suporte emocional não aguenta tanta pressão. Não por ser fraco, mas por estar exageradamente frágil.
Não ligo a tentativas de apelo à vossa presença, não presto atenção a qualquer chamada da vossa parte, estou imutável.
Não por não querer mudar, mas por estar temporariamente fraca.
As emoções estão à flor da pele, e para rebaixes prefiro que permaneçam no silêncio. Não só vocês, principalmente eu e por mim.
Estou extremamente abaixo do nível, a minha motivação fugiu como por magia e hoje não me preocupo em encontra-lá, a disposição desapareceu com ela.
As luzes estão apagadas, os cortinados estão fechados, o quarto está vazio, o meu corpo permanece aqui, completamente estático. A minha mente, vaguei pelos sítios mais distantes, com os pensamentos mais rebuscados,elaboro-os metodicamente , querendo um amanha, não digo mais simples para não pedir demais, mas menos complexo.
A esperança ainda está cá, amanha vou acordar, e tudo na mesma monotonia vai estar tudo diferente, não me contradigo, mas digo que para todos vocês vai estar tudo igual, mas para mim, tudo estará diferente. O sol vai trespassar pelas ranhuras das persianas, e vou ouvir o vento a fazer as folhas baterem na minha janela, vou sair de casa com o maior sorriso na cara, afinal de contas, eu devo fazer isto por mim, por vocês.
Melancolicamente falando, estou tão terrivelmente habituada a esta paz de ultimamente, que cada vez que acaba, vejo-me no abismo, a paciência que armazeno durante meses, esgota-se em 3 dias, estou no meu limite.
Afinal de contas tenho o quero, as melhorias são bonus, e esses tenho de ser eu a consegui-los da maneira que for preciso.
Amanha ? Amanha é outro dia.