Tu vales a pena

Tens a noção que eu não tenho tempo para isto ?
Tenho um estúpido de um relatório para acabar e o joão está à minha espera para fazer a parte dele, mas não, isto quando salta tem de ser logo.
Primeiro que tudo, vai-te lixar.
Sim, é estúpido, é muito estúpido, é estúpido entrar na sala e não procurar por ti, é estúpido porque não te encontro. Sou estúpida porque continuo a procurar, sou estúpida porque todas as terças-feiras eu chego à escola e tu ainda não estás lá e aí é que lembro que afinal entras mais tarde.
Irónico ? Sim, também é. É irónico porque não posso partilhar contigo as parvoíces das minhas aulas, é irónico porque quando me contas as parvoíces das tuas, eu não entendo, não percebo, não me rio da maneira maneira que tu, e porque ? Porque eu não estou lá.
Não estou lá para te dizer a diversão que foi comprar os meus cadernos, não estou lá para te dizer quantas tampas de canetas já perdi, não estou lá para ralhar contigo por me destruíres as borrachas, não estou lá para me rir de ti quando dizes " eu ganhei " enquanto queres dizer " eu tenho o numero 1 " em inglês, não estou lá para ver os desenhos estupidos dos teus livros que nem existem, enquanto eu ando carregada com eles.
Porque tenho de entregar o relatório amanhã e tu não me ajudaste a fazê-lo, não apareces nas fotos do trabalho e eu tive de apagar o teu nome do último que fizemos, juntas.
Porque os teus cadernos já não tem a minha letra no meio, e os meus também já não têm a tua, porque eu não tenho de fazer os testes mais rápido para te poder ajudar, não que não goste de ter mais tempo, porque já tinha aquele tempo tão contado que sou capaz de ficar a espera,  isso irrita-me.
Não estou lá para quando não souberes o que responder, não estou lá para te segredar a resposta, mas sabes o que me incomoda mais ainda que tudo isto ?
Não estar lá quando tu precisares de mim.
Quando precisares dos meus conselhos, quando precisares dos meus " tem calma " , quando precisares que eu vá contigo à rua, quando precisares de mostrar uma mensagem, quando só eu percebo que afinal não estás tão bem como pareces, quando só eu sei que estás tão bem que nem consegues mostrar tudo.
Por já não teres ninguém que te conheça, melhor que tu mesma.
Mas ao contrário de ti, eu sempre soube que as cenas não iam mudar, talvez tivesse receio mas nunca o mostrei para te dar a segurança que não tinhas. E isto serve-me de consolo, saber que sempre que saio da sala, tu vais no mesmo intervalo que eu, e sempre pronta, a dizer " ai minha Sofiazinhaaa " ou qualquer coisa como " Não sabes da melhor !", por saber que ainda te diriges a mim com a mesma cara de parva, e por saber, que fora da escola, a minha casa vai ser sempre a tua segunda.
E penso nisto, como umas férias eternas, penso que tal como nas férias nós não estamos juntas todos os dias e que há sempre aqueles dias de praia ou a semana no farol, sei que voltamos sempre a fazer as nossas parvoíces ou a ter as nossas grandes conversas.  
Tu vais ser sempre tu, insubstituível e insusceptivelmente tu.

E não digas a ninguém, mas é este o meu segredo, acreditar e pensar que estás sempre aqui, comigo, como sempre estiveste e ainda estás.

Eu Amo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário