Vale a pena ?

Foram tantas as vezes que jurei.
Prometi-me em sacos ratos, ajoelhei-me e supliquei-me de palmas juntas apelando ao que não tinha.
Garanti tantas vezes a minha segurança que me esqueci que nunca deixei de ter noção que todas as promessas pessoais não passavam de calúnias. Fui tão forte que me esqueci do quão fraca era.
Menti-me tantas e tantas vezes que deixei de saber em que alturas é que era realmente verdadeira, fiquei tão perto e tão longe de saber o que queria que quando cai em mim já era tarde demais.
Entre estar cansada e afastar memórias, a gratificação foi tão monstruosamente grande que no fundo o problema era mesmo nunca as ter afastado.
Entendi tudo tão direito que me vi em linhas tortas, sem atalhos nem desvios e o que me salvou foi apenas saber que a minha cabeça ainda mandava mais que o meu coração.
E mesmo chegando ao meu inconsciente e notando que não era dona de qualquer sentido sabia delimitar certos aspectos.  Descobri que em mim, vai ser sempre assim, cabeça e coração como inimigos eternos e imutáveis.
O meu coração saia do peito e empurrava-me, via-me tão obrigada a avançar, sabia tão bem o que queria que me esqueci do que devia fazer, e aí entrou a minha cabeça, afastando-me e apelando ao erro que estava prestes a cometer, o querer continuava a achar-se certo.
E é nisto que me baseio, no arrependimento apaixonado ainda a sentir aquela respiração a sufocar-me e na minha consciência a tentar decidir para que lado pender.
Estive tão perto do querer e tão longe do dever.
E vou continuar assim até saber se o meu corpo já foi ocupado por outro, se os meus pós ainda mexem ou se os meus cordelinhos não fazem qualquer movimento, até voltar a ver com que intensidade é o próximo olhar.
Queria tanto sair, que cada vez entro mais.

1 comentário:

  1. Quem és tu? De onde vens? Conheces.me?
    Olha, eu respondo por ti... não sei, nao sei e não sei... a unica coisa qe tenho a certeza absoluta é qe sabes ler e transcrever os meus pensamentos *_*
    ADORO! :')
    Posso trancrever para o meu, assinando por ti? :P

    Adoro, sem duvida, está espectacular :)

    ResponderEliminar