Caixinha das recordações


Ela está no mesmo sítio, do mesmo jeito que a deixo todas as noites, todas as noites em que sinto saudade e volto a tira-la do seu lugar.
Abro-a e tiro tudo, com o maior dos cuidados, retiro cada fotografia, cada bilhetinho, trato de tudo o que lá tenho como se cada " documento " fosse o meu maior tesouro, como se fosse tudo o que tenho de mais precioso.
Limpo o pó a cada fotografia, volto a tentar tirar os vincos que as dobragens fazem às folhas, volto a endireitar os postais, volto a ver se todas as minhas canetas daqui e dali ainda escrevem.
Toco como se tivesse preste a perder tudo aquilo, como se fosse as ultimas vez que os/as pudesse ver.
Voltam-me à memória tudo o que as/os fez ir ali parar, o porque, o quando, quem, tudo ...
E por adorar tanto o que ali está é que tenho tanto prazer em voltar a abrir, tantas vezes, aquela caixinha rectangular, e passo o tempo que for preciso de pernas cruzadas , com o que chamo " o meu mundo ", à minha volta.
Em breve, comprarei outra, já começo a não conseguir fechar.
Mas agora, mais importante do que lá está, é o que vai lá estar.
Antes ficava triste por muito ter acabado, agora fico feliz por ter tudo acontecido.
Estou ainda mais feliz por ter cada vez mais para lá por, quero por lá tudo o que tenha para marcar "isto", faz com que seja cada vez mais, cada vez mais cada vez melhor, não só quantidade, mas significado.
Para além de querer tudo o que já tenho, quero muito mais, ter-te lá.
" O meu mundo numa caixa "


P.S. - não tenho escrito muito, mas espero reacções e comentários
Beijinhos (:

Sem comentários:

Enviar um comentário