Detalhes III

Complicar é inevitável, tornar mais simples torna-se uma complicação.
Complicamos, complicamos e voltamos a complicar mais um bocadinho quando pode ser tudo tão simples, para quê seguir o caminho mais difícil quando temos o mais fácil mesmo à nossa frente ?
Podes levar-me pelo mais difícil. Podes ir de mão dada comigo. mas e se caíres ? eu não tenho força para te levantar, muito provavelmente largarte-ei a mão e seguirei sozinha ou simplesmente cairei contigo. E se for eu a cair ? Agarras-me ?
Para quê isto ? Podemos ir pelo mais fácil, podemos seguir pelo mais simples, e mantermo-nos de mão dada até ao "fim" , até sentirmos que já não há nada que mantenha as nossas mãos unidas (...)
Não preciso de 1 km a descer ou de 2 horas ao lusco-fusco, preciso de 3 passos atrás, cinco à frente e 5 minutos ao luar. Sem olhares, sem vozes, sem sombras, sem fumo...
Preciso do silencio do teu olhar, da paz da tua voz, da tua companhia deserta e das tuas mãos, das tuas mãos nas minhas ...
Percebes o que quero dizer, eu sei que sim
Não tornes melhor quando as coisas não estão bem, não tornes pior quando está tudo óptimo.
Para quê complicar ?
Tu não pareces ser, mas és, digam o que disserem, é-me indiferente, tu és, comigo és, és tu, és simples.
Eu gosto das coisas mais simples. Gosto de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário