" e tudo o tempo levou (...) "

Hoje desabou tudo sobre mim, sem como nem porque, sem quando nem onde. O tempo parou, os segundos pareciam não passar e eu permanecia ali, sendo cada vez mais sufocada pelo ardor das tuas palavras. Mais uma vez não consegui fazer nada, mais uma vez virei costas com vergonha de te olhar nos olhos. Mais uma vez, eu habituei-me demasiado, agarrei-me demasiado, afeiçoei-me demasiado. Sempre te disse que era demasiado, sempre te disse que nunca conseguirias imaginar, está tirada a prova dos nove, não há motivos para alguma vez mais duvidares disso. A minha cara continua pálida como cal, os meus olhos continuam vermelhos e inchados. Amanha quando voltar a tocar, eu fazer o mesmo caminho, mas o destino não vai ser o mesmo, já não farás parte do meu quotidiano, no meu horário não constará nenhuma hora com o teu nome, não haverá nada que me traga a tua presença.
Não hajas como se não me conhecesses, sorri-me discretamente para que saiba que ainda te desvio a atenção, vou sorrir-te cabisbaixa, e voltar a olhar a olhar para baixo sem que antes tenho trespassado os teus olhos, e que isto me sirva de consolo.
A minha blusa já não tem o teu cheiro e ainda mal passou um dia já eu sinto a tua falta.
Agora a escolha é exclusivamente tua, podes voltar com a certeza do que queres, disposto a juntar todos os nossos restos e a fazer com que tudo mude, a lutar por algo que não tem de acabar por aqui. Ou para ti, pode não haver mais nada a fazer. Como te disse os momentos que foram só nossos, serão para sempre só nossos, toda aquela cumplicidade foi só nossa, toda aquela magia foi só nossa, enquanto durou. Se optares por lhes dar continuidade serão cada vez mais e tenho a certeza que superará qualquer coisa do que já foi só nosso, se ficar por aqui, guarda-os para sempre e lembra-te que tudo o que passamos não foi em vão ou em questão de outrem, quero que fiques com uma perfeita imagem minha, e que as lembranças sejam apenas as que nos fazem sorrir, sem partes esborratadas ou desfocadas.
Que o tempo não leve tudo, mas nos devolva tudo o aquilo que nos conseguiu roubar.
Eu vou estar aqui, disponível para ti, quando e onde precisares, seja em que circunstâncias for, pelos motivos que forem.

Mais uma vez, ser paciente é uma virtude e eu vou sê-lo por ti, por mim, por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário