.,

A campainha está intacta e nunca mais fui abrir a porta com o mesmo entusiasmo.
A minha guitarra está parada e mais ninguém a tocou deste então. Os troféus, os diplomas e as fotografias estão no mesmo sítio, já não tenho de esperar por quem as vê.
Já ninguém se senta na minha cama, já ninguém espera que me despache, a secretária já não tem pertences esquecidos.
O frasquinho está no mesmo nível, ninguém nesta casa o usa, a manta está dobrada em cima da cadeira, ninguém vai lá buscá-la, ninguém neste casa teima que tem frio.
Já ninguém reclama dos fios no chão para além da minha mãe, já ninguém me desvia o olhar da televisão.
Ninguém se senta no meio do sofá nem deixa cair o telemóvel. O tapete já não tem sapatos e a minha cabeça já não tem colo. O ecrã deixou de ter reflexo e o meu computador já não reproduz filmes. Os cortinados estão sempre abertos e as luzes sempre acesas.
A casa de banho está vazia e a porta está aberta e consegue abrir.
A central à frente do prédio ainda está cheia de formigas e o jardim está mais deserto que nunca.
Ladeira acima só percorro eu, com o mesmo passo de sempre, cada vez mais rápido para que não me lembre que outrora alguém a subio comigo.
O banquinho atrás da árvore tem novos inclinos, já ninguém lê o aluga-se da loja abandonada. Já ninguém passa lá com a mesma rapidez nem com a mesma frequência, a falta já foi há muito sentida. O chão continua com pó, as entradas e saídas já não são controladas, o caminhar silencioso de alguém já não preocupa.
Já não vou pelos caminhos mais estreitos nem mais escondidos e os dias parecem não passar.
Já não subo tantas escadas, já não baralho andares, nem bato a porta tantas vezes.
Ainda não sei fechar persianas e já não sei de nenhum quarto mais desarrumado que o meu.
Os óculos ainda estão atrás da caixa e sempre que olho pra eles ainda me rio.
Os olhares depois de já me serem indiferentes e de não me afectarem absolutamente nada, afectam-me, mas ligar ao que dizem nunca foi comigo.
Terei muito mais do que me foi tirado.

Sem comentários:

Enviar um comentário