M

Afinal de contas, não são só alguns dias, não são só algumas noites, não são só algumas manhãs e muito menos só algumas tardes.
São só algumas mensagens trocadas e cada vez menos conversas virtuais, por mais que sejam as maneiras de comunicação optamos sempre pelo caminho mais simples.
A esta altura, já posso ser tua irmã, posso ser tua mãe, posso ser tudo o que precisares que venha de mim, o que tu não tens, eu farei questão de arranjar deixando sempre que cresças com as vezes que cais, que te tornes cada vez mais forte com o que te enfraquece e que fiques cada vez mais segura cada vez que te levantas e prossegues sem olhar para trás. Eu não te vou ajudar sempre a levantar, por vezes vou afastar a mão para que proves a ti mesma que por mais fraco que seja o teu corpo a tua mente será sempre mais forte. Ela e só ela pode fazer com que te tornes cada vez mais independente, ela e só ela torna todos os teus pontos mais sensíveis na mais pura indiferença.
Um dia, não vais precisar de fugir, um dia não vais precisar de chorar, não vais precisar de gritar, não vais precisar de libertar todo esse rancor que acumulas cada vez que a tua inesgotável paciência fica na corda bamba. Um dia terás uma coração tão forte que nada nem ninguém se vai atrever a pô-lo à prova. Nessa altura, vais lembrar-te que não foram as facilidades que te tornaram tão imune mas sim tudo aquilo que se atravessou à tua frente, serás mais confiante que nunca, vais lembrar-te que não foram todos aqueles que estiveram lá nos momentos certos que te tornaram assim, mas foste tu que soubeste aproveitar cada palavra que diziam e cada gesto que faziam cada vez que tropeçavas.
Até lá, eu estarei sempre a uns quilómetros de distância, a uns metros de ficar mais próximo, há distância de um click ou mesmo ao teu lado. Sem que tenhas de dizer uma palavra, sem que eu tenha de pronunciar algo a não ser "tem calma", visto que em certas alturas é a única coisa que sei dizer. Talvez por falar sempre demais ou por se calhar saber que sabes o que te quero dizer. Talvez por saberes ler na minha expressão tudo o que não sai da boca pra fora, talvez por saber que sabes que te nunca vou deixar de te compreender ou de ser aquela que sai contigo quando precisas de estar sozinha, por não te fazer perguntas por saber que precisas de respostas.
Desculpa se te falho, desculpa se não me interesso, desculpa se não sei agir perante algumas coisas, desculpa se faço algo que impeça seres mesmo tu, desculpa se alguma vez mostro que não podes confiar em mim.
Acredita, mesmo não podendo por-me no teu lugar, tendo tu a prova que a vida não é fácil em 16 anos, terás o resto dela para provar que se fosse tudo fácil não tinha a mínima piada.


Vou sempre fazer o que conseguir para garantir que és feliz, seja como, quando, onde e com quem for.
Sabes que só não mostro o valor que tens para mim porque não consigo, por não ter noção de como fazê-lo.
Não precisamos de saber o dia nem de saber quando é que faz mais um ano, não interessa há quanto tempo foi mas sim o tempo que ainda vai pedurar, e isso sim, dirá que não somos como tantas outras.

Obrigada por seres a melhor , Parabéns <3

Sem comentários:

Enviar um comentário