Deixar

Se calhar chegou a altura, não ?
Não foi muito tempo, não o suficiente para me levar ao total desespero, mas o suficiente para me deixar marcas profundas, se calhar chegou a altura de deixa-lás quietas, em vez de estar constantemente a perfurá-las ainda mais e torturar-me cada vez que toco na sua ponta mais fraca. A necessidade faminta não me levou a lado nenhum, fui forçada pela minha própria solidão a não querer existir mais, pensando que isso a salvava a ela, que me me salvava a mim, que salvava todos os outros que lutavam diariamente para que deixasse o que tinha acontecido para trás, que deixasse que passasse por mim sem que o quisesse agarrar, para que parasse de ver de uma maneira ilusória o mesmo sorriso todas as manhãs no meio de todas as caras que encontrava.
Lutavam, e lutaram, até ao fim e por mais que eu pudesse parecer feliz, continuavam a lutar porque no fundo não era aquilo que queriam, não assim, não daquela maneira.
A cabeça trabalhou mais que o coração e o cérebro tomou conta de algo que não existia, tratou como se fosse o seu bem mais precioso, e no fim ? No fim, a cabeça deixou de querer, as ideias fixas deixaram de o ser, o coração falou mais alto e a cabeça não o pode vencer aquilo que queriam, e " eu quero tentar " não foram mais que palavras forçadas, ditas pelo lado completamente superficial. Sentia-me vazia ao ponto de duvidar na minha própria existência mas ainda acreditava num futuro. A única que não queria ver a realidade era mesmo eu, todos já a tinham visto, eu teimava em tentar ver um outro lado que não existia nem nunca tinha existido em momento algum, deixei-me levar pela minha ingenuidade, pela minha ânsia de voltar, de saber mais, de descobrir mais, continuava na ilusão de que havia muito mais para darmos.
E continuei nela, até perceber que não sou eu que faço as escolhas dos outros, não mando na cabeça e muito menos no coração de alguém, até perceber que nem todos são como eu, nem todos se sentem mal por aquilo que deviam e se sentem bem por algo que pode deixar muito a desejar, e foi isso que aprendi, cada um é dono do seu próprio caminho, e eu, tal como todos, sou dona do meu.
Eu espero que encontre, que encontre alguém que consiga dar entrada nas suas duas partes e torná-las numa só, num acto seco, sem que esse alguém fica totalmente destroçado e sem forças, nunca será tarefa fácil mudar alguém assim, mas tenho esperança, e não tenho pena nenhuma de não ter sido eu. Prefiro ser destruída por outrem do que ser eu própria a querer destruir-me.
Não vou mentir, não vou dizer que tirei tudo na minha cabeça, mas a ligação está por um fio, e se depender de mim, em breve, apenas memórias, quem vai ter saudade não vou ser eu.
A certa altura, encontrei-me em sítios que nunca antes tinha pisado, em momentos perfeitos, tudo numa única noite.
- Eu revi aquele sorriso, voltei a sentir aquele abraço e ninguém disse que era fácil, mas conseguiu-se, era isto que queria, saber que estava comigo por mais longe que estivesse, que continuava a ser um dos melhores mesmo tendo considerado algumas das piores atitudes.
- Vi aquela arrogância que nunca cheguei a descobrir, aquele desprezo como se nada se tivesse passado, aquela olhar indiferente e assustador, como se a culpa fosse inteiramente minha quando apenas me atingiu parcialmente, eu sei que incomoda, incomoda muito, não é a mim, felizmente deixou de ser e infelizmente, não para mim, vai perceber, mas já vai ser tarde demais.
- Revi o meu sorriso, revi a minha paz, revi as borboletas na barriga, revi a vontade de querer que o tempo voltasse atrás meros minutos, para que revivesse o mesmo momento vezes e vezes sem conta, a mesma ambição, a mesma confiança, a mesma segurança.
E isto tanto pode ser tudo como pode não ser nada, mas neste quero tudo, quero que venha tudo o que há para vir. Tanto pode salvar-me como voltar a jogar-me ao chão, mas eu quero tentar, na minha tamanha inocência, eu vou deixar, não que confie totalmente, sabendo que todos os outros não confiam, eu vou deixar que aconteça, vou deixar que alguém me queira de uma maneira tão natural e me faça sentir tão constantemente importante. Vou deixar que comece e não vou deixar de acabe, apenas depende de nós, não só de mim, nem só de ti, mas de nós, os dois, juntos. E que tudo o que nos passe por cima, não nos deite ao chão mas nos torne cada vez mais fortes. Eu quero ter apoio nisto, quero que apoiem, quero sentir que tenho alguém que quer isto tanto quanto eu quero, não sinto isso e preciso para ter força, força para mim, força para ti, força para que o medo me seja indiferente.
Não vás, por favor, fica, faz-me sentir o que sentes, faz-me querer ser feliz como queres, como tu queres ser comigo, eu quero sê-lo contigo.
E sim, é quando menos se espera, mas definitivamente, chegou a altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário