Boa Sorte

O teu toque de perfeição já foi, o teu rasto não passa mais por aqui.
Não que hoje fosse só o inicio de mais um mês.
Não que não ande numa roda viva, tonta de tantas voltas e do tão tonto que é o meu caminho.
Não que o meu pensamento já não te pertença, mas sei que o teu terá sempre um cantinho para mim, sem que isso me torne mais amena.
Não que a tua presença não me altere os sentidos, não que cada vez que te aproximas não sinta o coração a querer saltar do peito, nem que perca a perfeita ou imperfeita noção do óbvio.
Não que acredite que o tempo resolve tudo, mas que sinta que com ele tu vais aprender o que não te consegui ensinar.
Com o tempo eu vou perceber que a falta de pontualidade não era minha, nem que a falta de calma não era nossa, a tua pressa não adiantou de nada como só te atrasou cada vez mais.
Com o tempo, com o tempo necessário eu vou perceber que não levou aquilo que me fazia ficar maior, mas me traz aquilo que me faz crescer, não me levou todas as expressões mais felizes como as tornou cada vez mais fortes, cada vez mais genuínas.
A marca ainda está para vir quem a deixe, tanto em ti, como em mim.
Não te salvei, nem te vou salvar, não salvar da marca, mas salvar da falta dela, e quando te sentires afogado pela falta de orgulho, quando a tua aura tão facilmente destrutível deixar de existir, por mais feliz que sejas com isso, vais lembrar-te de mim.
No fundo, por mais que seja o espanto ao inicio e por mais rápido que esse espanto seja repulso, no fim, até ao fim, tu vais sentir o meu impulso, por menos intenso que ele seja.
E por mais que abomine comparações, acabam por sentir o mesmo, por querer o mesmo, por ser o mesmo por mais diferentes que sejam.
A lição está tirada, mas cada vez me sinto mais farta de seres sempre tu a razão de toda esta nostalgia, toda esta melancolia, aprender não se faz de uma só vez.
Eu já não sou a Terra, e por mais que aprecie o teu humilde efeito, desculpa mas já não giro à tua volta, já não quero que as minhas acções dependam dos comandos propositados que tens em mim, não sou a tua marioneta.
Tu vais ser sempre superior e quererás ter sempre razão, ainda não é desta que me despeço de ti, mas a minha despedida vai ser mais fácil do que pensas.
Quando fores definitivamente talvez eu te diga Olá , por agora, mais vale um forçado Boa Sorte do que um Adeus retornável.

Cheio na cabeça ou no coração, cheios de nada, cheios de tudo, mais ou menos sentimento, mais ou menos recordação.


Day 15 - A song that you listen to when you’re happy





P.s. - Tenho estado bastante ausente, demasiado que fazer, demasiado em que pensar. Quero e preciso de férias desesperadamente, férias, verão e muita, muita praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário