Um dia digo-te que és o meu pedaço de mau caminho, um dia digo-te que todos eles tinham razão, um dia digo-te que aprendi com isto tudo.
Um dia digo-te que foste demasiado durante muito tempo, um dia digo-te que o perdi muito contigo, um dia deixo de perder mais.
Um dia resolvo não pensar, um dia vou ter contigo e digo-te o que nunca te consegui dizer.
Um dia sigo em frente e deixo-te para trás, um dia resolvo saber a verdade e deixar de me contentar por saber o que era mentira.
Um dia conto tudo a toda a gente, tudo o que nunca contei a ninguém, eu dia resolvo dizer a todos que te conheço melhor que ninguém, que conheço esse teu lado, o teu lado verdadeiro, o teu lado mais genuíno, aquele lado que só me mostrastes a mim, ainda que ninguém acredite.
Um dia deixo de ser cobarde, um dia vou ter contigo e digo-te que não vales absolutamente nada e que não merecias nem metade do que te dei, nem metade do que recebias sem saber, nem metade do que mesmo não querendo ainda te dou. Vou ter contigo e choro, para que deixes de ser cobarde, para que deixes de fugir daquilo que te persegue e que vejas os estragos que fizeste, choro e mesmo que me engasgue e ainda que os soluços me prendam e não me deixem falar eu vou dizer, ainda que fujas, eu vou atrás de ti e digo-te que um dia tu vais perceber que não sabes o que é gostar de alguém, gostar de alguém de uma forma tão intensa e tão natural de modo a saberes igualar-te a essa pessoa, por mais natural e espontâneo que tenhas sido.
Um dia deixo de pensar em ti, um dia deixo os sítios, deixo os objectos, deixo as palavras, deixo os risos, deixo tudo o que me faça lembrar dessa personagem que crias superficialmente sempre guiado pelos teus grandes ideais de perfeição, um dia digo-te que estás muito, muito longe.
Um dia esqueço-te definitivamente, um dia faço de ti uma completa indiferença e percebo que não foste assim tão importante.
Um dia recebo o valor que mereço, um dia volto a acreditar, esqueço-me que não foste tu a dar-mo, esqueço-me que me tiraste essa esperança...
Um dia esqueço-me que fui feliz contigo, e sou muito, muito mais.

1 comentário: