First Day

E lá voltamos nós ao mesmo.
Olá a deitar cedo e cedo erguer, levantar, olhar para o espelho e pensar " meu Deus, não podemos saltar esta parte ? " . Olá a sair de casa de iogurte de mão e cordões por apertar , com o motor do carro já ligado e uma voz do outro lado do vidro a gritar " Sofia ! Despacha-te, senão chego atrasado ! ".
Olá a tomar o pequeno-almoço em andamento, entrar na escola jogar os livros para o chão, por o corpo no banco e dizer " é hoje que não saio daqui ". Olá à campainha e ao pensamento " já ?? opahhh, porquêêê ? ", os tais 10 minutos para meter na cabeça que tem mesmo de ser. Olá ao cheiro das salas, aos quadros limpos, ao giz novo, às novas e velhas caras, aos novos e velhos professores.
Olá aos cadernos, aos livros, à nova matéria, às fichas, aos testes e aos tão temíveis exames.
Olá aos bons intervalos e às boas horas de almoço.
Olá a ficar na escola horas e horas sem fazer nada, olá ao cacifo cheio e desarrumado, às malas, às mochilas, às explicações, aos treinos ou qualquer outro tipo de exercício físico.
Olá às noitadas a estudar, às madrugadas agarradas aos livros, aos fins-de-semana agarrada aos trabalhos ou até mesmo as tardes de Inverno metida no sofá e a ver televisão com uma lista de coisas por fazer.
Olá ao telefone a tocar , à voz do outro lado a perguntar " Onde é que andas ? "  e eu a responder " estou a sair da escola agora, depois vou para ali, ter com aquela, depois vou ao outro sitio ter com a outra, depois as 4 tenho de estar ali, as 6 já tenho de estar acolá e por volta das 8 devo chegar a casa, até logo, beijinhos "
Olá às guitarras no poli e que os nossos galinheiros voltem.

Até para o ano Verão, e que da próxima vez venhas melhor e sempre, mas sempre em alta.
Vamos lá rotina.

( ainda hoje começou e já eu estou fartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa )

Sem comentários:

Enviar um comentário